O universo da comunicação
interna requer e cada vez mais procura profissionais capacitados e que sigam
algumas tendências. Inovação, habilidades com os meios digitais e outras
línguas e criatividade são algumas delas
e as quais o profissional de CI precisa entender e estar por dentro.
Em um momento onde todos
estão quase 24 horas ligados em algum tipo de mídia, a familiaridade com
internet e meios digitais é algo extremamente importante. O colaborador possui
um gosto por esses meios digitais e, se abster disso é negar as tendências de
comunicação interna.
Para inovar nas campanhas
internas e conseguir chamar a atenção de seu público interno, o profissional de
CI deve ser alguém que também busque criatividade, meios inusitados e inovação.
“Daqui a cinco anos, teremos
um consumidor ainda mais crítico. As empresas precisam entender esta nova
geração e estabelecer estratégias de comunicação diferenciadas. É uma nova era,
o século 22, para a comunicação, já começou” diz Carolina Simonetti,
coordenadora de Comunicação Interna da Votorantim Cimentos
O profissional dessa área
deve evitar bombardear o seu público com uma série de mensagens sem fundamentos
e ser mais objetivo e direto. Dessa maneira ele vai conseguir ter mais sucesso
naquilo que ele quer atingir e chamar a atenção de seu público.
Na era da globalização, é
preciso que o profissional saiba falar mais de uma língua. O inglês, por
exemplo, é uma tendência muito forte em empresas multinacionais e virou comum
no dia a dia de quem trabalha no mundo corporativo
Conclui-se que, ser alguém
multidisciplinar que sabia fazer planilhas no Excel, conversar com um
colaborador de outro país, postar algo no Facebook e no Twitter, e que consiga
pensar fora da caixa virou algo valorizado por empresas e, quem não medir
esforços para seguir essas tendências irá acabar ficando fora do mercado
Confira abaixo o vídeo em
que o vice presidente da BASF, Fernando Figueiredo, aponta algumas características essenciais ao comunicador
corporativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário