Já
falamos em outros posts sobre tendências em ferramentas de Comunicação
Interna, mas hoje falaremos sobre algo que vem sendo um grande atrativo
para muitas empresas, apesar de ser algo novo, tem despertado interesse
geral: Redes sociais internas. É tendência!
É inegável que as redes sociais vieram para ficar! Têm conquistado os ambientes corporativos, pois entre seus benefícios, podemos citar, a possibilidade de compartilhar aprendizados, agiliza processos, à medida que facilita o acesso, é um atrativo para os profissionais da geração Y, e além disso a empresa ganha a confiança do funcionário.
O relacionamento entre profissionais, mesmo fora da organização é algo inevitável, mas criar um ambiente que possa ser colaborativo, engajador e permitir uma integração profissional ainda maior, é um grande desafio, e as redes sociais tem trazido além disso, a possibilidade do funcionário se expressar sem se sentir retraído, como se fosse um ambiente já conhecido.
Além disso, as redes sociais internas tornam-se aliadas da história organizacional, isso por que é uma maneira simples e segura de registrar os acontecimentos internos, e ainda de monitorar quais os assuntos mais falados.
Empresas como a Votorantim viram a oportunidade de engajar os funcionários, e a gerente geral de marca e comunicação corporativa da Votorantim, Malu Weber, foi a responsável por implantar o processo, comenta o sucesso “Hoje já são mais de 6 mil perfis, mais da metade do público que pretendemos atingir que é de 10 mil funcionários no Brasil. Além disso, temos mais de 5 mil mensagens postadas no mural e 25 mil interações. Acredito que a adesão se deu justamente pela oportunidade de diálogo”.
A ferramenta tem grande potencial, porém deve ser manipulada com cautela, pois pode impactar na cultura organizacional, e sua eficácia está diretamente ligada ao engajamento dos líderes. É importante que todos os gestores se envolvam, para transmitir a credibilidade da rede e demonstrar a importância que a empresa dá à modernização.
Leia na íntegra o depoimento de Malu Weber sobre o case Votorantin.
É inegável que as redes sociais vieram para ficar! Têm conquistado os ambientes corporativos, pois entre seus benefícios, podemos citar, a possibilidade de compartilhar aprendizados, agiliza processos, à medida que facilita o acesso, é um atrativo para os profissionais da geração Y, e além disso a empresa ganha a confiança do funcionário.
O relacionamento entre profissionais, mesmo fora da organização é algo inevitável, mas criar um ambiente que possa ser colaborativo, engajador e permitir uma integração profissional ainda maior, é um grande desafio, e as redes sociais tem trazido além disso, a possibilidade do funcionário se expressar sem se sentir retraído, como se fosse um ambiente já conhecido.
Além disso, as redes sociais internas tornam-se aliadas da história organizacional, isso por que é uma maneira simples e segura de registrar os acontecimentos internos, e ainda de monitorar quais os assuntos mais falados.
Empresas como a Votorantim viram a oportunidade de engajar os funcionários, e a gerente geral de marca e comunicação corporativa da Votorantim, Malu Weber, foi a responsável por implantar o processo, comenta o sucesso “Hoje já são mais de 6 mil perfis, mais da metade do público que pretendemos atingir que é de 10 mil funcionários no Brasil. Além disso, temos mais de 5 mil mensagens postadas no mural e 25 mil interações. Acredito que a adesão se deu justamente pela oportunidade de diálogo”.
A ferramenta tem grande potencial, porém deve ser manipulada com cautela, pois pode impactar na cultura organizacional, e sua eficácia está diretamente ligada ao engajamento dos líderes. É importante que todos os gestores se envolvam, para transmitir a credibilidade da rede e demonstrar a importância que a empresa dá à modernização.
Leia na íntegra o depoimento de Malu Weber sobre o case Votorantin.
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