sábado, 30 de junho de 2012

Timeline e Sstorytelling – Novos recursos que colaboram com a Comunicação Interna



Se você está inserido no mundo digital, com certeza já ouviu falar em Timeline e Storytelling, mas, você sabe o que significam? Ambos podem ser considerados linhas do tempo em redes sociais, já que são ferramentas que organizam e sequenciam as postagens, permitindo uma melhor condução das atualizações, que passam a obedecer uma sequencia cronológica.

O Timeline é muito importante dentro das redes sociais, pois ele orienta tanto os amantes e viciados em mídia social quanto os iniciantes. A linha do tempo exibe informações cronológicas do momento em que foi postado um conteúdo, dando imediatamente, a noção de atualização das publicações. Cada mídia social tem seu estilo de Timeline.


Agora, se você faz parte do mundo de RP, com certeza já ouviu falar desses temas, porém com um direcionamento um pouco diferente. Estes termos podem ser entendidos, resumidamente, como a arte de contar histórias, já que dentro do contexto das Relações Públicas e Comunicação Interna, são poderosas ferramentas para compartilhar
conhecimento.


Muitas empresas se veem com dificuldades para atingir seus funcionários e repassar a cultura e a história da empresa, porém o Storytelling pode ser utilizado de forma estratégica, organizando os fatos da empresa dentro de uma estrutura de história.
Além disso, é uma forma de reforçar a cultura organizacional, fazendo com que todos conheçam um pouco mais sobre a empresa.

Tanto como ferramenta das redes sociais, quanto aliada da Comunicação Interna, storytelling e timeline são tendências, e os profissionais de comunicação se beneficiam das duas formas, para registrar a história organizacional de maneira dinâmica e eficiente nas empresas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário